segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Muitas pessoas envelhecem aos 20 anos.

Muitas pessoas envelhecem com 20 anos. Muitas são jovens aos 80. Tive um tio-avô, falecido com noventa e tantos, que dizia, com não muito menos que isso: "quando eu ficar velho vou para um asilo"! Ele era o máximo! Só não disputou uma maratona porque naquela época isso não era comum.

Enquanto alguns "maduros" estão aí no mundo, fazendo atividades físicas, blogando, trocando e-mails, alguns jovens estão em casa, enclausurados, com preguiça da vida. Conheço um menino que, no auge de seus 17 anos, acha que a vida lhe é penosa. Tem dificuldade em acordar para a escola porque não vê utilidade "naquelas aulas chatas de filosofia". Não sai para malhar porque não gosta de suar e acha música alta um saco. O carinha também não vê tv. Novela é coisa que "emburrece". Não frequenta o clube porque se acha esquisito de sunga. Não come chocolate porque faz nascer espinhas.

Ô meu, tu és um mala! Aprenda com tua avó a ser feliz, a curtir a vida! Ria muito, meu querido, porque amanhã tudo pode mudar! Se exponha, dê a cara a bater, arrisque! Ninguém conheçe a vida sem arriscar. Risco calculado, mas sempre risco. Viver é arriscado! Mas que jeito há? Ficar em casa durante noventa anos, trancado, ou simplesmente tentar?

Tente, reinvente. Não se leve tão a sério. "Desamadureça" é o que tenho para te dizer! Coma chocolate, tome sol, jogue futebol. Nade, cante, dance. Curta o pôr-do-sol. Amanheça na festa, adormeça quando todos acordam...Experencie e se crie! E, vai te catar amigo!

Indique o blog para um amigo se gostou do texto!

Continue comigo lendo:

4 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahah
Que espectáculo! Adorei.
Alguns desses velhos já vivem num asilo aos 17 anos! e vivam os jovens de 90 anos!

Beijos
Luísa

Principe Encantado disse...

Verdade amiga, é o que vemos nos dias atuais, os jovens envelhecidos, disputando com o tempo a realidade do amadurecimento.
Abraços forte

Leh ou Helena disse...

Ah, isso é verdade! Haha, não dizendo a minha idade, muito porque também não pareço... rss... mas aposto que ganho de um bocado deles.
Beijos, amiga!

DIVERSOS disse...

Claudinha,
Adorei o post como sempre tá show. Também não digo minha idad nem sob tortura mais ganho de goleada para minhasobrinha que acabou de completar 16 anos e tá sempr de mal humor, sempre no quarto trancada, tudo é chato, tudo engorda é uma verdadeira malinha sem alça, sem ziper e sem rodinha rsrs :)