terça-feira, 29 de setembro de 2009

Loucos brincando de Deus



Crianças sérvias sobreviventes do Campo de Concentração de Jasenovac. Foto da Wikipédia
O Holocausto matou seis milhões de judeus, mais uma infinidade de gays, "comunistas", dissidentes. Foi fotografado à exaustão pelos nazistas e pelos aliados. Os exércitos russos, ingleses, franceses que "libertaram" prisioneiros dos campos de concentração ficaram estarrecidos com o cheiro da morte. Também fotografaram muito, para que o mundo não esquecesse nunca mais dessa tragédia. Hoje, fenômeno novo, temos os revisionistas da história. Querem negar aquilo que todo o mundo conhece. Criam fantásticas conspirações judias para dominar o mundo. Dizem que o holocausto foi uma criação do dominador americano, que tinha interesses escusos. Criam uma série de baboseiras sem tamanho.
Minha família morreu vítima de um louco enfurecido, Adolf Hitler. Me interesso por genealogia um pouco em razão disso. Tenho convicção de que há de ter sobrado irmãos de meu avô, seus filhos, seus netos.Os procuro incessantemente.Meu avô foi pessoa triste durante toda sua vida, posto que apartado dos seus a força, para se salvar. Aqueles que tentavam auxiliar, esconder os perseguidos pelo regime nazista, tinham o mesmo fim triste. Haviam pessoas que se condoíam com a sina dos judeus de outrora, mas o que podiam fazer diante de armas?
O atual Presidente do Irã, senhor Ahmadineja é um desses revisionistas. Foi até o museu do holocausto, nos Estados Unidos, para negar que aquilo que via. Nega também seus interesses quando constrói mísseis de alto alcance. Dá para acreditar em quem nega o inegável?
Acorda mundo! Guerras são odiosas, são um câncer para a sociedade. Quando a guerra envolve a população civil, então, nem se fala. Sim, porque teoricamente a guerra deveria se restringir à luta entre exércitos de países diferentes, que buscam defender seus ideais. Mas não é isso que ocorre. Quando um louco tem o poder, fica mais louco ainda. O louco começa a brincar de Deus. Se acha dono dos destinos do mundo.
Vão deixar o Senhor Ahmadinejad continuar com seus planos de criação de armas letais? Quem é que vai pagar o preço?

0 comentários: