quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como organizar seu closet


Há diversas maneiras de organizar armários e closets e você deve escolher de acordo com seu ritmo de vida, sua personalidade, sua forma de fazer a vida fluir, mas aqui indicamos a separação das peças por cor e, dentro do segmento cor, primeiro as peças de verão, após meia estação e por fim inverno. Prefiro esse método porque gosto de ter todas as peças ao alcançe das minhas mãos, mas também porque tenho espaço para isso. Se esse não for o seu caso, guarde as roupas que não estão sendo usadas e, ainda assim, separe o que restou por cor.

Há apenas uma exceção: não misture suas roupas para a ginástica junto com as demais. Guarde-as em uma parte separada do closet, gaveta apropriada. Dessa forma você as encontra mais facilmente na hora da necessidade!
Procure usar um cabide para cada peça: essa técnica, assim como a separação por cor, facilita a visualização de tudo que se tem. Escolha, para isso, cabides funcionais e que lhe agradem pela estética. Particularmente prefiro os de acrílico, mesmo que eventualmente deixem algumas peças de roupa escorregar.`
Pendure tudo que não amasse ou estique se ficar na vertical: não é uma boa idéia colocar suas lãs em cabides! Dobre-as em prateleiras, também por cores.
A lingerie deve ser colocada em gavetas, preparadas com separadores, ou ainda em cabides especiais, com sacos protetores. As meias devem ter o mesmo destino.
O closet dos pequenos também é organizado da mesma forma que o closet dos adultos. Dica: se duas crianças dividem o mesmo closet, determine cores diferentes de cabides para cada criança, o que os auxiliará a reconhecer suas roupas e as escolher também.



0 comentários: