domingo, 11 de outubro de 2009

Viagem à Estação Espacial Internacional



Foto escolhida através do Creative Commons, da Wikimedia.

Eu pergunto a vocês: o que faz um bilionário entediado? Gasta fortunas para ter o "prazer" de dar uma voltinha no espaço! Sim, como todo mundo já deve ter visto, o deslumbrado Guy Laliberté, fundador do famoso Cirque du Soleil, vestiu um nariz de palhaço e embarcou sorridente na nave russsa Soyuz TMA-16, rumo a Estação Espacial Internacional, mas...pra que?
Tá bem, gosto não se discute (nem onde cada um emprega seu dinheiro!), lamenta-se! Na minha modesta opinião, o senhor acima está botando dinheiro fora, enquanto muitos outros gostariam de poder viver com uma parte ínfima desse dinheiro (foram pagos trinta e cinco milhões de dólares!). O que eu tenho com isso? Nada, na verdade. E minha opinião não vai abalar as estruturar emocionais de Guy Laliberté...Mas eu dou mesmo assim! A opinião é minha, ora bolas!
Vejam só: talvez a viagem seja experiência única, coisa e tal. Poucos no mundo podem dizer que viajaram em um foguete...Mas também não é verdade que poucos podem encher a boca para dizer que salvaram muitas comunidades carentes?
Pensem bem: passar 12 horas diárias treinando, durante 4 ou 5 meses estafantes, para depois passar dias trancado sem quase poder se mexer em uma cápsula sufocante, ao custo de trinta e cinco milhões, eu disse milhões, de dólares, não é um pouquinho demais?Ah, realiza!
Se aplicasse metade dessa grana em atividades de auxílio aos povos africanos, carentes, por exemplo, Guy veria milhares de pessoas felizes...Optou por viajar...Só posso lamentar.
Dê sua opinião. Diz aí!

Você pode continuar aqui no blog lendo:

0 comentários: