quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Malhação de verão



Verão chegando, esperados pores-do-sol, coisa e tal, e todos os seres humanos deste lado do hemisfério tornam-se obcecados por sua forma física. O que devia ser a preocupação de uma vida toda, aflora perto do verão. Gordinhos e magrinhos saem a correr desenfreadamente, sem prévia avaliação médica. Academias lotam (a minha se torna insuportável!), parques fervilham, aumentam as vendas de produtos de beleza, esteiras ergométricas. As clinicas estéticas e salões de beleza vêem seu faturamento dobrar. Cirurgiões plásticos riem à toa.

Porque tudo isso? Sim, eu sei! Nosos corpos estarão expostos, todo mundo estará vendo, avaliando...Então você se cuida para os outros e não por você? Você dirá: “não, não é bem assim Eu me amo e não quero que riam de mim, que me julguem pelas minhas celulites e afins”. Então você só se ama no verão? Acha que os outros só te julgam no verão? Meus queridos...Vou contar um segredo. Alguns já devem conhecê-lo, mas para os que não conhecem, vamos lá: julgados nós seremos durante toda a nossa vida, vestidos ou pelados! Vale mais você se preocupar com sua saúde, com sua felicidade, com sua paz de espírito do que com o julgamento externo, porque esse virá certamente! Então, como diria a Marta, relaxa e goza! Você se preocupa com o seu desenvolvimento moral tanto quanto se preoucpa com sua barriga?

Claro que ter vaidade é bom, até certo grau.É bom nos sentirmos bonitos. Nossa auto-estima vai até as nuvens quando nos elogiam! Só não acredito que isso tenha que ser o objetivo de sua vida! Vida é para ser vivida e não perdida entre preocupações a respeito de se ter o corpo da Gisele Bundchen e o nariz da Claudia Raia! O corpo da Gisele é da Gisele! Ela também tem suas neuras!

Eu amo o verão porque nele as pessoas parecem mais alegres, mais disponíveis, prontas para uma risada. Ficam com cara de férias. Meus defeitos estéticos são muitos. E poucos também, dependendo do ponto de vista, mas lido com eles numa boa. Não me escondo, não me infernizo, não faço loucuras por uma bunda dura. Eu lido com minha bunda o ano inteiro! Se vocês soubessem como eu odeio malhar...Malho apenas porque a saúde exige. Nada mais. Quando estou no legpress, louca de vontade de desistir, minha Personal Consumator Trainer Tabajara diz : “só mais cinco, pensa na tua bunda durinha!”. Pronto! Estragou! E eu tô ligando? Daí sim que desisto! Ela ri e conserta: “pensa que tu tens que ter força para cuidar dos teus filhos!”. Aí sim, fico feliz, malho sorrindo!

Malho desde 1996. Faço minha rematrícula normalmente por 12 ou 15 meses, dependendo do plano da academia, porque comigo não tem curé-curé! Ou com a minha Personal...A atividade física, todos sabemos, é indispensável para a tua saúde, o teu bem-estar. Você vai ficar aí na poltrona, fazendo corpo mole? Não tem tempo? É questão de prioridades, meus queridos. O que é mais importante: sua vida ou o restante das coisas? Pense bem...De novo, o que é mais importante: sua vida ou o restante das coisas?

Ache uma atividade que gosta e vá te exercitar. Quando estiver em Porto Alegre, me convide! Eu não gosto de malhar, mas adoro tua companhia!

Leia também:
Dilúvio
Você já se viu com 15kg a menos?
Viva a vida!

0 comentários: