terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dica de informática

Dicas de informática. Tenho gostado cada vez mais de aprender sobre o universo dos computadores. Estou sempre ligada em publicações do gênero, com truques mil. Compartilho com vocês, então, uma dica sobre como deixar seu computador menos lento. Embora eu seja uma "fresquinha" no assunto, espero que a dica lhes sirva!

Nossos computadores, mesmo que sejam de última geração, tendem a ficar lentos com o passar do tempo, resultado da instalação e desinstalação de diversos programas. Mesmo desinstalados, restam “resíduos” na memória. O melhor seria reinstalar o sistema operacional, sem esquecer de salvar arquivos importantes em lugar seguro (cd, outro disco rígido que não daquela máquina). Essa operação lhe roubará tempo de vida, já que terá que reinstalar também todos os programas que se perderem, mas se for necessário, não tem jeito. Se não houver outra alternativa, faça isso.

O que pode ser feito para minimizar o problema da velocidade do computador, de forma alternativa, é definir prioridades no processamento de alguns programas, em se tratando de Windows Vista. Quanto a outros sistemas operacionais...Não sei!  Vai lá, me dá um desconto...

Bem, como se define prioridades? Dê um ctrl + Alt + Del para iniciar o gerenciador de tarefas. Abrirá então uma tela com as guias Aplicativos, Processos, Serviços, etc....Clique em Processos e localize na lista o programa que deseja dar prioridade. Clique nele com o botão direito do mouse e selecione Definir Prioridades. Agora escolha Alta ou Acima do Normal. Fácil não?

Se você adora dicas, irá gostar também de:

0 comentários: