sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Informatiquês? Ninguém merece!

O mundo virtual tem umas coisas que eu vou te contar! A linguagem é uma gracinha! A gente troca e suprime letras de propósito para economizar tempo, então uma frase simples pode se tornar grego para os menos avisados. Algo como "acho que não vou porque aqui fará muito frio" se transforma em "axo q n vou pq aki frio".  Mas tem outro tipo de linguagem que é, no mínimo, engraçada. É o nome que tem as ações dentro da internet. "Eu deletei o email porque tentei pingar no Feedburner e deu erro"; "agora você faz o upload do arquivo do template e cria em flash o pqp... Entendeu né?  Ein? Ã?
Vamos esclarecer:
Deletar e e-mail você tá careca de conhecer, mas porque não falamos simplesmente em "apagar" e "correspondência virtual"? Sei, correspondência virtual é muito grande e a gente vive correndo. Mas deletar? Delete virou verbo: eu deleto, tu deletas...
Já pingar é um assunto mais complexo. Pingar no blog é fazer com que um mecanismo indique aos servidores de sites como o FeedBurner, Yahoo, etc, que o seu blog teve uma atualização. Ah tá! Assim entendi. Grita minha empregada lá de trás da casa: "Dona Cláudia, eu só não sei o que é blog...".
E Feedburner meu Deus? Tem palavra mais chata que Feedburner? No entanto, dizem as más línguas que o FeedBurner é utilíssimo! Feedburner é...é...algo como...Bem, segundo o InterNey, " O FeedBurner é um site que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog". E RSS? "Pelamor"! Não vou te explicar porque não sei...Simplesmente isso!
Não bastasse ter que dar conta do meu parco e mirrado português, também tenho que dar conta do Informatiquês? Ah, ninguém merece! Mas vencerei!
Hasta la vista, baby!
Gostchou! Então leia:

1 comentários:

Luísa disse...

Claudinha,

E o verbo scanar, conheces? Eu cá scano muito. Aliás tenho o 'SNC Explicado' para scanar. Uma moléstia de trezentas e tal páginas! ahahahha

Eu fico arrepiada quando tenho que aprender alguma coisa respeitante à internet. Garanto que me custa descodificar algum parlapié técnico.

Excelente crónica.
Beijos
Luísa