quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Berlusconi e Yeda Crusius de mãos dadas



Foto da Galeria de Alessio85 buscada no Creative Commons

Berlusconi encontra-se em maus lençóis.  Porque eu vejo semelhanças entre ele e  Yeda Crusius? Não consigo entender o que me faz pensar que são parecidos, do tipo"cara de um, focinho de outro"...Alguém tem uma idéia?
Será porque o Tribunal Constitucional da Itália decidiu acabar com uma lei que previa imunidades parlamentares a Berlusconi e aqui a coisa "tá difícil"? Será porque o acusam de corrupção? Será porque ele anda metendo "os pés pelas mãos", fazendo trapalhadas?
Ou será porque Berlusconi não era do "ramo" e se meteu a tal? Ou será porque agora ele tem seu cargo ameaçado?
Não, deve ser porque se vê pressionado a entregar seu cargo antes do fim do mandato...Mais tem aquela história do impeachment que poderá sofrer...
Não, que é isso! Não tem semelhança nenhuma com o governo Yeda! Bem capaz, como dizemos aqui no sul. Bem capaz!
Enquanto isso, leio na Folha Online que "O resultado do julgamento popular da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), será divulgado nesta quinta-feira, a partir das 14h, na esplanada da Assembleia Legislativa do Estado. Yeda é suspeita de envolvimento no suposto esquema que desviou mais de R$ 40 milhões do Detran-RS. O julgamento, promovido pelo Comitê Fora Yeda, foi lançado no dia 29 de setembro. Hoje, em Porto Alegre, último dia de votação, as urnas para que a população opte entre as opções "culpada" ou "inocente" estão na chamada "Esquina Democrática" (rua dos Andradas com avenida Borges de Medeiros), no centro da capital". Aposto que sei o resultado da votação popular...É só uma "votaçãozinha popular", de menor importância, como tem sido consideradas as vontades do povo, as necessidades dos cidadãos de meu Estado e do País...Em todo o caso, aposto que sei o resultado da votação, sem precisar de pesquisa de boca-de-urna (com ou sem hífem?). E você, o que acha?

Diz aí!

Outros textos são bacanas! Leia:
Fernando Collor com a honra manchada?
Governo Yeda está f...ferrado!
Enquanto isso lá no Congresso...

0 comentários: