domingo, 6 de dezembro de 2009

Se ninguém gava, Juca gava

Esse é um ditado muito antigo, usado demais aqui em casa. Quer dizer: se ninguém fala nada, se ninguém elogia, elogio eu! Uma vez meu avô estava de aniversário e ninguém lembrou. Depois de algumas horas veio ele, de dentro da casa, com um isqueiro acesso nas mãos, cantando: Parabéns para mim...Pois é.  Tô dizendo isso porque hoje é o meu aniversário.

41.0! O corpinho é de 39, no máximo 40! Pois é! Mais um ano se passou e estou aqui, em meu aniversário, repensando a vida...Como sempre acontece. Adoro essa época do ano, adoro a "finaleira", meu aniversário, virada do ano...Adoro, mas sempre me faz pensar.

Entra ano, sai ano e eu sempre passo pelo mesmo ritual: euforia uma semana antes do meu aniversário, sentimento de solidão na véspera, calma misturada com alegria no dia. Sempre penso a respeito do que passei no último ano, no que sou, no que gostaria de ser...Faço um balanço, sabe como é?

Putz! Não usei azeite de oliva na comida...Em compensação malhei com afinco! Tá, nem tanto afinco assim! Fiquei com uma TPM desgraçada, 11 dos 12 meses do ano! Também ri muito, dei muita gargalhada de fazer xixi nas calças! Fui pouco ao cinema, mas fui muito à livraria. Fui pouco ao médico!

O saldo foi positivo: muito cansaço com as tarefas do dia, mas muitos dias para sererm vividos. Problemas? Não posso me queixar: não foram demais. O que foi muito, isso sim., foi o amor pela família, os momentos de carinho explícito, corridas de saco e guerras de cócegas, jogo do riso e muita amarelinha pulada! Corda, então, nem se fala! Sou craque! Wii, Nintendo Ds, play station, banco imobiliário, war e Jogo da vida. Tudo esteve no meu ano. Muita lição de casa, muita bronca, muito xixi no chão...Muitos beijos, muito romance, muitos eu te amo. Muita dor de cabeça e picolé de côco. Muito blog, muito Dihitt, muitos e-mails.

 Ai, ai, ai! A vida é assim mesmo, boa, ou sou eu que estou encantada?

5 comentários:

Mary Mundo disse...

Claudinha! Gostei mto de ler tua postagem sobre teu niver! Gostei é pouco,na verdade adorei! Qta sensibilidade associada ao humor,mto criativa e lúcida! Fico feliz,afinal se ninguém "gava o Zeca gava"! E gavando toda me vou...Um super beijão em ti...Vou te seguir agora! Pois gostei de te ler,eu lembro-sempre me falou do qto gostava de escrever e bem!!!!!!

blogdacomentarista disse...

Na base do antes tarde do que nunca, FELIZ ANIVERSÁRIO, CLAUDINHA! Não adianta você se esconder que eu te acho. Conheço muito bem este ditado a que te referiste. Me criei ouvindo isso! Mas que vida animada você tem, menina! Você merece tudo de bom nessa vida. Que todos os teus sonhos se realizem! E volte logo, tá? Muitos Beijos Denize

Leila Franca disse...

Olá Cláudia, antes tarde do que nunca... estive vendo seu blog semana passada e pensei que o dihitt ainda estivesse enviando os posts antigos com data atual. Vc tinha que estar aqui pra ver se está tudo certinho. Pois é, vim aqui no blog e não me liguei nesse post. Hoje é que a Denize me falou. Então voltei pra te desejar tudo de bom pelo seu aniversário. Vc é uma mulher feliz. Todas as suas histórias me mostram isso. A canseira é boa pra te deixar em forma, senão não haveria malhação que bastasse! Volta logo, amiga! Sentimos falta de vc.

Um abraço

Leila

Markim disse...

Oia eu aqui mais que atrasado...mas

Feliz aniversário...tudo de bom

Abraços.

Histórias & Estórias disse...

Fez aniversário e não falou nada, né? Hummm. Eu também tenho destas manias. Com o talento que tem, o que mais posso desejar-lhe? .... deixa eu ver... Que sua biblioteca se esperneie dos melhores livros e o que mais bonito deles, escrito por vc, seja o primeiro de uma série de sucessos.

Parabéns!