quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Você ainda se surpreende com alguma coisa?


Engraçadas
Volta e meia repito para mim mesma: porque não me surpreendo? O mundo deveria nos surpreender, você não acha? Mas não...Não me surpreendo, ou quase não me surpreendo...Quando um país elege seus representantes que não o representam, as pessoas deveriam pensar: "Oh, puxa, o que será que aconteceu?", mas eu não penso...Simplesmente já sei. Quando um grupo de voluntários rouba material que seria destinado a vítimas de enchentes, eu penso que não é novidade...Quando um Presidente de um país pobre em educação, em cultura, segurança e saúde resolve ensinar o Presidente do país rico como criar um sistema de saúde eficiente, eu realmente não me surpreendo...
Sei antecipadamente tudo que vai acontecer. As vezes não quero saber, mas não posso negar: sei de tudo! Se fosse cartomante, estaria rica, batendo um bolão! Só me pergunto porque não jogo na mega-sena...Eu simplesmente sei. Não o sei por ter uma inteligência privilegiada (ter eu tenho! É a modéstia que me impede de admitir! Rsrsrs!)...Não o sei porque alguém me contou. Sei porque o mundo anda previsível. Previsível demais! Igual demais!
Posso te dizer o que estará nos jornais amanhã? Pois anote:
1) 3 mortes no trânsito em acidentes horrorosos;
2) Achado em rua sem saída corpo de jovem, baleado cinco vezes, pelas costas;
3)Inter perdeu outra dentro de casa;
4) Aposentados não tiveram seu aumento votado, em compensação deputados aprovaram aumento de 25% em seus salários;
5) Incêndio destrói reserva florestal;
6) Desbaratada outra quadrilha especializada em fraudar licitações públicas;
7) Novo escândalo abala o Congresso Nacional. Oposição se articula para propor a 23ª CPI do ano;
8) Prefeito de cidadezinha do interior do Estado X é acusado pelo Ministério Público de desviar verba da merenda escolar.

Esqueci alguma coisa? Nadinha, não é? Notícia boa a gente não vê por aí não! O que você acha? Diz aí!

6 comentários:

Leila Franca disse...

É isso aí Cláudia, não dá ânimo de abrir os jornais de manhã. É difícil encontrar notícia boa. Hoje até que tem uma diferente, a do apagão, mas boa é que não é...

Rosana Madjarof disse...

Claudinha,

Você foi iluminada ao escrever esse artigo amiga!

Todos sabem o que está acontecendo, mas por não se surpreenderem mais com os fatos ocorridos diariamente, nem se abalam mais...

Acredito que caberia mais algumas coisinhas nessa sua listinha, mas acho já para começar, já está de bom tamanho, sem dizer que poderia cabar por aí mesmo não é?

Adorei!

Beijos.

Rosana.

Unknown disse...

Claudinha,

Eu surpreendo-me é quanto encontro uma notícia boa.
Já leste alguma notícia do género? - "A Organização Mundial de Saúde consegui patrocínios para mandar fazer 4.000 hospitais nos países pobre!", "Os ricaços do mundo juntaram-se e conseguiram dinheiro para fazer 40.000 escolas nos países pobres!", "A corrupção foi aniquilada!" - Eu não!

A mim também já pouca coisa me surpreende amiga. Só se for uma notícia como os exemplos de cima.

Beijos
Luísa

Artefatus disse...

Tem uma novidade sim Claudinha nessa lista, o meu Galo tá igualzinho o Inter. rrsrsrsrs. Valeu. Bjs.
Edvalter

Artefatus disse...

Tem uma novidade sim Claudinha nessa lista, o meu Galo tá igualzinho o Inter. rrsrsrsrs. Valeu. Bjs.
Edvalter

S.C.S disse...

Muito interessante a postagem... Como diria meu pai "se torcessem os jornais, de lá só sairia sangue..." e provavelmente se não nos trouxerem notícias ruins provavelmente estarão falando sobre futebol e carnaval, não que eu não goste, entretanto é exatamente a "Lei do pão e circo" para que nós, a sociedade, não nos queixemos dos problemas... Parabéns!!!!!!!!