sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma criança fez meu coração sangrar...



Meu coração está doendo... Chegava em casa hoje, depois de te deixado minhas filhas na escola, quando fui surpreendida por uma batida na janela do carro. Uma menininha pedia esmolas. No susto, acabei arrancando sem lhe dar atenção, mas vi seu olhar triste pelo retrovisor.

Fiquei me sentindo esquisita, chateada. Tinha uma boneca da filha menor no carro. Levei até a menina e fiz "amizade". Seu nome era Jennifer. Pois Jennifer olhou a boneca e abriu um sorriso de orelha a orelha. Deixou à mostra lindos dentes, branquinhos como o luar. Meus olhos se encheram de lágrimas. O que fora capaz de fazer uma pequena boneca? 

Conversamos um pouco e encontramos um nome para a nova "filha" daquela menina. Seria chamada de Titi. Jennifer beijou a filha, examinou se tava cocô, virou a boneca do avesso. Perguntei se estudava e ela me respondeu, insegura, que estudava "na Fátima". Perguntei por sua mãe e a menina me apontou uma mulher mais adiante, esmolando.

Não consegui ficar mais. Entendi que não poderia fazer nada além disso. A mãe esmolava e colocava a filha para ajudar. Algumas pessoas foram cercando Jennifer, como se a minha presença tivesse mostrado para todas que a menina não era perigosa. Era apenas uma pequena criança, como tantas que esmolam nas ruas da minha cidade. Infelizmente não tenho bonecas para distribuir a todas. Infelizmente não poderei estar em todas as esquinas para conversar com Jennifers, Marias e Clarices.  E o Presidente da República sorri, toca trompete...

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Realmente amiga este é o retrado do nosso País, em que o presidente vende imagens falsas pelo mundo, e deixa o povo a minga, sem educação, saude, os elementos básicos de uma verdadeira sociedade, lamentável mais por esta vastidão esta chia de Jennifers, Marias e Clarices.
Abraços forte

Anônimo disse...

tem razão. já estava meio triste, fiquei completamente cinzenta... deve ser do tempo mas parece que hoje tudo me emociona demais.
seu blog é muito lindo, e levei seu banner para os meus parceiros.

Temos de agir sós, amiga, para sanear (alguns) desses dramas que vemos todos os dias, organizamos uma colecta de livros da escola, mantimentos imperecíveis, roupa, brinquedos etc. e sai um grupo, em um fim de semana para doar as coisas. no mês seguinte, faz-se mais...
só nós podemos agir. o governo está-se ca-gan-do e não só o do brasil....

bjs

Anônimo disse...

Oi Cláudia, olha só o que você fez... Estou aqui emocionada, tentando fazer um comentário, que faça sentido. Realmente não podemos ajudar a todos, ai Meu Deus! Mas é duro ver essas coisas... E ao mesmo tempo lindo o teu gesto! Mas sem querer defender o presidente, e provavelmente já defendendo, algumas coisas melhoraram durante o governo dele. E falta uma imensidade de coisas para melhorar ainda, eu sei. Penso que coisas que estão erradas há milênios não são possíveis de serem transformadas de uma hora para outra. Espero sinceramente que as mudanças continuem nos próximos governos que elegermos... Enquanto isso, vamos doando nossas bonecas e permanecendo com o coração apertado e os olhos marejados, como fiquei agora... Bjs Denize

BLOGZOOM disse...

Isso me fez lembrar uns 15 anos atras quando vi uma linda menina no onibus, era pobre e pedinte... fiquei por mais de 01 ano pedindo a Deus reencontra-la, queria ficar com ela, nem que fosse tipo "madrinha"... jamais esqueci do rostinho dela. Era um docinho, pode acreditar!