segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Socooorro! Criança fazendo xixi, feliz, por toda a parte!




Putz! Preciso ver a luz no final do túnel, mas tá difícil! Tá longe! O que tá acontecendo? Te digo: tô tirando as fraldas de minha filha mais nova. É, meu amigo, é xixi e cocô pra tudo que é lado! Sacomé: a guria não tá a fim de sentar no vaso sanitário, nem no penico, nem em nada. Gabi só falta dizer: nem a pau, Juvenal! Não faço nesses buraquinhos que tu queres que eu faça mãe! Nem a pau...É xixi no sofá, no edredon, na poltrona e no tapete. Só em lugares quentinhos...Já estou perdendo meu bom humor. Já não estou conseguindo mais rir da situação...Socorro!

Mas é agora ou nunca: se deixar mais um pouco a criança faz 15 anos de fralda! E, por acaso, você não conhece algum artifício "utilizável"? Já usei de tudo: levei boneca para fazer xixi junto, comprei penico que dança, já sentei junto e...nada! A loira me olha, com aquele azul profundo de seus olhos, e diz: eu não vou fazer no vaso mamãe, porque eu não quelo! E eu respondo:  minha filha, também não quero pagar o condomínio, o imposto de renda, a luz, mas fazer o que? É preciso, você me entende?

Ela não entende...Agora tá lá, no meu sofá, sem fraldas. Sim, porque ela não faz no vaso mas também não quer fraldas!  O sofá já olha pra ela de lado, meio que fugindo...Outro dia, juro para vocês, ouvi o sofá gemendo! A guria tava vermelha, suada, olhos vidrados. Quando me viu, sorriu e disse: tô fazendo cocô! E o sofá lá, gemendo!

E agora José? Já briguei, botei de castigo, fiz que não era comigo, cantei, dancei e declamei Drummond. E a guria? Bate palmas, ri e...faz xixi no chão! Pô, fazer isso com Drummond é sacanagem! Gabi, com Drummond não! Prestigia, vai!

Alguém tem uma idéia? Botar Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo d'água não é bem para isso...Socooorrro!

4 comentários:

Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

joselito bortolotto disse...

Ja pensou naquele negócio que compra pra gato? RsRsRsRs ...

Anônimo disse...

Tambem estou tirando a fralda da minha filha ela tem 2 anos e 7 meses começei dia 29/11, parecia que ela nunca iria conseguir nos quatro primeiros dias era xixi e coco pela casa mas ai no quinto dia ela começou a falar quando queria usar o banheiro e desse dia em diante so escapou uma vez .Não bati nem a coloquei de castigo somente falava pra ela tentar me avisar da proxima vez,no segundo dia ela não queria nem sentar no vaso ai perguntei a ela se estava gostando de usar calcinhas e se ela quisesse continuar a usar teria que usar o vaso senão eu iria voltar a colocar fraldas nela , e resolveu o problema dela não querer usar o vaso. Não sei a idade da sua filha, tem que ver se realmente esta na hora certa.

Claudinha disse...

Na verdade já consegui tirar, mas foi a filha que mais resistiu. Ela está com 3 anos e 6 meses. No ano passado, nessa época, tentei tirar, mas vi que não estava na hora. Deixei para esse ano e a guria nada de querer! Rrsrsrs! Agora já está quase tudo bem, menos o cocô, que faz na calça. Dorme sem fralda, vai sozinha fazer xixi e tudo. De qualquer forma, te agradeço a preocupação e a participação no blog!
Bj!