quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gafe? Tô dentro!

Ai, ai, ai, ai...Sou a rainha das gafes...E das quase gafes também! Quase gafe é quando vai saindo a merrr...da sua boca mas, no último instante, você não a solta no ventilador, sabe como é? Pois é...Eu sou daquelas que manda e-mail sem remetente e todo mundo que recebe deixa de ler achando que é vírus. Que diz para a senhora na fila que o filho está chamando, enquanto o filho não é filho e sim marido. Cumprimentar pessoas acima do peso pela gravidez, então, sou craque! Só dá eu! Outro dia eu estava na fila do banco e uma moça, em minha frente, tentava segurar documentos, carteira, guarda-chuva e outras coisas mais, sem sucesso. Cada vez que algo caía  a moça gemia para se abaixar.  Numa dessas não me aguentei:
- Deixa que eu junto pra você! Com esse barrigão fica difícil né? Eu também sofri assim em minha última gestação. Fiquei enorme...
Silêncio total! O mais absoluto silêncio fez-se ao meu redor. Pessoas me encararam vermelhas, constrangidas. Outras viraram o rosto para rir. E eu lá, inocente, tentando ajudar...A moça agarrou tudo que eu tinha nas mãos, sorriu amarelo e disse:
- Não tô grávida!
E me deu as costas. Sabe aquele "não tô grávida" baixinho, sufocado na garganta? Foi assim. E eu? Liguei o IPod e cantarolei, com essa cara de pau que Deus me deu... Que mais poderia fazer? Sair correndo?
Já fiz de tudo nessa vida: tive ataque de riso em velório (a velhinha, mulher do "de cujus", perdeu as calcinhas! Não aguentei! Acho que era de nervoso...), esqueci aniversário de amigo e cheguei para o almoço sem avisar no dia seguinte, mandei o marido de uma senhora a pqp no trânsito, obviamente sem saber que era o marido daquela senhora que estava comigo no carro...Xinguei tanto o homem, mas tanto que a senhora acabou dizendo:
-Isso, fala tudo que tu queres! Faz por mim já que eu não posso!
Daí a senhora voltou-se para a janela e emendou:
-E vai te a merrrrda homem!
Ui...Acabei me acostumando com tanta gafe. Meus amigos também. Se alguém tá rindo ao meu redor, pode ter certeza: a gafe foi minha!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu até já estou corada!...
Sabes que essa da gordinha grávida que afinal não estava grávida, também já me aconteceu? Mas acontece que eu sou assim mais para o tímido e fiquei tão envergonhada que pensei que ia desmaiar, só para não ter que suportar o olhar gélido da rapariga!

Brrrrr....

Beijos
Luísa

Clarinha disse...

hahahhahahaa... otimo... eu sou muito assim tambem... só dou fora... mas eu me divirto com eles, algum tempo depois né, quando a vergonha ja passou.... mas o mais engraçado é que ela passa rapidinho!!!
rsrsrs
beijos

BLOGZOOM disse...

Felizmente eu ando comportada neste sentido... mas eu já passei por cada uma,
especialmente ao lado de minha irmã e uma amigona nossa.
Parecíamos mais as Tres Patetas!

Bjs