sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Olha Feira do Livro aí gente!




A Feira do Livro tá começando aqui em Porto Alegre e eu simplesmente adoro a ferveção! Para mim, tem gosto de carnaval! Gasto rios de dinheiro com livros o ano inteiro, mas o prazer maior está em frequentar a Feira. Normalmente faz um calor do cão, as pessoas se aglomeram diante dos estandes, te atropelam mas...eu gostcho! Toda vez que lá piso me vejo como a Rainha da Bateria da Mangueira, desfilando feliz no meio de uma multidão!

Sabe aquele prazer que tínhamos quando crianças, de chegar com o material escolar em casa, novinho em folha? Eu ficava horas arrumando tudo, curtindo...Meus filhos não tem esse prazer porque o material vai todo para a escola, mas eu curti demais essa fase. É a mesma coisa que sinto com os livros.

Caminho na Feira despreocupadamente, com a certeza que vou sair com as mãos cheias de cultura, diversão, prazer. Compro de tudo um pouco, assuntos variados, literatura diversificada. Choro pela minha imprevisão quando o dinheiro acaba! "Porque não dei uma voltinha antes de comprar?" é o que eu me pergunto sempre. A tristeza passa logo, porque vou correndo para casa mexer em meus achados.

É muita foto, muito romance, biografia, poesia...Ai...Os meus Drummonds, os meus Quintanas...Todos me chamam, me cutucam sem parar: "Me pega primeiro, me pega primeiro", parecem gritar. E eu, ensurdecida,  fecho os olhos, respiro fundo e...faço uni duni tê! Não consigo escolher, simplesmente. Tenho que deixar para a sorte. E que sorte! Não corro o risco de errar, porque sei que escolhi bem. Sempre tenho minhas listas de compras comigo, idéias juntadas durante todo o ano...

Nunca consigo participar das atividades da Feira e falo isso com pesar! Há sempre o que fazer na hora da sessão de autógrafos na qual gostaria de estar, ou quando aquele grupo de humor se apresenta com seus esquetes. Todos os anos me programo, mas quem busca as crianças na escola? Ser mãe tem disso...Largar o que se ama por algo que se ama mais ainda! São escolhas que todos nós fazemos e que eu faço com tranquilidade. Talvez esse ano, quem sabe...

Te vejo lá na Feira, mas quero continuar te vendo aqui comigo, lendo os meus textos. Veja também:

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Livros é sempre bom.
Abraços forte

Claudinha disse...

Vou estar lá na abertura! Não posso perder um momento! Rsrsr!
Bjão!

Leila Franca disse...

Ih! Hoje vai fazer festa...rs Tenta achar aqueles livros que te indiquei.Aqui no Rio quando tem feira do livro é tão longe da minha casa que nem sempre vou.

Claudinha disse...

Estou testando novamente as postagens...

Claudinha disse...

Leila!
Ih, teve festa mesmo! Tô com os braços doendo até agora, das sacolas!
Bjão!