domingo, 1 de novembro de 2009

Papai Noel existe sim!



Natal chegando, coisa e tal, e eu já não sei mais o que dizer para minha filha. Ela insiste em acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes...Mesmo com todas as evidências ao contrário, ela insiste. Mesmo quando o Papai Noel a "magoa", não entregando o presente pedido (a danada mudou de idéia na última hora! O presente já estava guardadinho há dias, sem chances de troca!), mesmo assim ela crê.

Na Páscoa deste ano minha filha me pegou em uma mentira, e mesmo assim continuou acreditando. A guria fez um desenho para o Coelho e deixou em determinado lugar para que ele o pegasse, mas claaaaro que o coelho esqueceu. "Concentrado" que estava em esconder os ovos depois que as crianças dormissem, o "Coelho" esqueceu de recolher o presente que ganhara. Quando Mari encontrou os ovos de chocolate e viu que o desenho continuava no lugar onde ela o havia colocado, veio toda chorosa para meu lado:

-Mãe, ele não gostou do meu desenho!

E encheu os olhos de lágrimas. Não me contive e contei que o Coelho não existia, Papai Noel também não, que éramos eu e o pai dela que ajeitávamos tudo nessas ocasiões. Não queria que ela sofresse por uma coisa que não existia. O queeee? A guria endoidou! Ficou alucinada, beiço nos joelhos. Foi como dar uma punhalada em seu coração! Ah, se ainda não contei, meus filhos são muito dramáticos...Devem ter puxado ao pai...

A coitada ficou amuada, disse que eles existiam sim, que lembrava das pegadas que o Coelho tinha deixado em nossa casa no ano anterior e que a Fada sempre dava dinheiro quando caíam seus dentes...Que coisa...
Agora o Natal está aí de novo...E ela fará outra carta, e eu terei que escrever outra resposta...E enviar pelo correio...E as coisas vão continuar como sempre...Diante de todas as evidências, minha doce Mari vai continuar acreditando nesse mundo mágico...Bom ser criança, não?

Deixa ela curtir enquanto pode, enquanto a realidade não a atropela...

Sua indicação deste blog aos amigos será muutíssimo apreciada!
Se você gostou do texto, leia também:
Louco, eu???
Louco, eu??? Segunda parte
Idosos e o Ballet

[red]www.sitedefotos.com.br[/red]

3 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahahha

Muito bom ser criança! A minha filha mais nova é igualzinha! Faz as cartas, desenhos, recorta famílias inteiras de sereias, coelhos e duendes!

O meu filho mais velho, já com 16 anos, faz a rapariga acreditar que eu vejo tudo, o que ela faz numa bola de cristal! Ontem saí e ela ficou em casa com os irmãos. Quando eu cheguei a primeira coisa que ela me perguntou foi: "mãe, tu quando sais, levas a bola de cristal?" - claro, tinha feito disparates e queria saber se eu já sabia do ocorrido! ahahahah

Beijos
Luísa

Claudinha disse...

Silvana! Eu não apenas conheço teu blog como sou seguidora do mesmo! E até já te mandei um selinho que, pelo jeito, não viste. Que pena! Mas, aguarde que dia 04/11 terá nova distribuição de selos!
Bjão!

Claudinha disse...

Luísa!
Pelo jeito nós temos muito em comum! Filhas sonhadoras, crentes! Rsrsrs!
Bjão!