terça-feira, 13 de outubro de 2009

Histórias em quadrinhos

Lembram do cara que dizia: "Macacos me mordam!", ou "Com mil camarões!" ? Quem lembrou de Popeye adivinhou! Pois é. No dia 13 de outubro de 1938 morria Elzie Segar, o criador do marinheiro Popeye. Elzie morreu cedo, aos 43 anos de idade, em meio a estrondoroso sucesso de seus personagens. A palavra Hot-dog nasceu em suas tirinhas. O famoso marinheiro era tão querido pelo povo (as mães sorriam à toa, os agricultores também! Nunca antes nos EUA as pessoas haviam consumido tanto espinafre!) que criaram uma estátua em sua homenagem. Popeye foi levado para as telas dos cinemas pelas mãos de Max Fleischer, em formato de desenho animado, em 1933.
Como filme, Popeye foi interpretado por Robin Williams, dirigido por Robert Altman, em 1980, e teve como cenário essa beleza aí embaixo, em Malta. O local, após concluidas as filmagens, virou uma espécie de museu ao ar livre.



Eu sei, você não poderia dormir hoje sem essa informação...Qual é a relevância da notícia? Ah, contei por contar!
Leia também:

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Que lindo ficou, pelo menos podemos ver coisas feitas no passado que que marcaram uma época.
Abraços forte

Claudinha disse...

É, o lugar ficou lindo. E eu adoraaaava o Popeye! Rsrsr! Tô com vontade de promover uma excursão só de adultos até Malta, o que você acha? A gente vai poder brincar muito no lugar, sem as crianças! Rsrsrs!
Abração