segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cassado deputado no Amazonas

A Assembléia Legislativa do Amazonas cassou na tarde de quinta feira, 01/10,  o mandato do deputado estadual Wallace Souza, acusado de diversos crimes pelo Ministério Público, entre eles os de formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicído. Notem: esse senhor foi o deputado mais votado na última eleição no Amazonas, em razão de um programa de televisão que comandava na tv local e que tinha muita popularidade!
Houve quem se abstivesse na votação que cassou Wallace; houve também quem votasse contra a cassação. Agora me digam os senhores: que país é esse em que vivemos? Como é que um acusado de tantos crimes pode concorrer a alguma eleição? E como outros tantos não conseguem votar a favor? Sim, vivemos em uma democracia (graças a Deus!) e todos têm direito de expressar sua opinião. Mas que opinião é essa, que dá apoio à suspeitas de corrupção? Dirão eles: "ninguém é culpado antes de transitada em julgado sentença condenatória". Sim, sim, sei disso, mas isso não importa!
Não estou entrando no mérito da questão do deputado ser ou não ser realmente culpado pelos crimes que lhe imputam. Não posso julgar, não tenho competência para isso e nem quero ter. Se desejasse ser juíza, teria estudado para isso. Me refiro a lei eleitoral! Se paira a mínima suspeita sobre algum candidato, pronto! Está decidido: não pode participar de eleições! O candidato deve ser respeitável (e não falo aqui de convicções políticas!), probo, honesto a toda prova! E, convenhamos, eleger alguém que tem um programa de televisão é muito fácil! Infelizmente nosso povo não tem educação suficiente para distinguir o certo do errado: apareceu na tv, sorriu, abanou, ganhou! E a justiça eleitoral permite tudo...
Deve alguma coisa para justiça? Tá fora! Onde está a declaração do Imposto de Renda? Ah, esqueceu de declarar um "imóvelzinnho" que vale três milhões de dólares? Tá fora! Muda de partido como quem muda de roupa? Tá fora! Simples assim!
Ah, já ia esquecendo...Wallace é irmão do vice-prefeito de Manaus...Ah,,,
O que você acha? Me dá um retorno!

Se você se interessou por este post, leia também:
Fernando Collor de Mello com a honra manchada?
Enquanto isso lá no Congresso...

0 comentários: