quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Caso Polanski



Caso esquisito esse do Polanski...Ele confessou o abuso sexual de uma menina de 13 anos em 1977 e fugiu nas vésperas de ser sentenciado, porque acreditou que o juiz não iria cumprir com o acordo anteriormente firmado (segundo o que vem sendo veiculado na mídia, o acordo trataria da confissão de Polanski em troca de apenas 42 dias de cadeia). A menina foi drogada. Por esses dias, como todos já sabem, Polanski foi preso na Suiça à pedido dos Estados Unidos. Será provavelmente extraditado.
Estranho esse caso...Alguém ainda tem dúvida do crime cometido? Polanski confessou, lembrem-se. O crime é de menor importância por ser o réu quem é? Não consigo compreender a repercussão negativa dessa prisão! A menos que me digam que Polanski confessou o que não fez, por medo de pegar pena muito maior, não há o que se discutir! Alguns dizem que a menina sabia o que estava fazendo, que já não tinha boa conduta...Escuuuuuta! Ela podia ser o diabo personifcado. Ainda sim tinha apenas 13 anos. Ele era o adulto e deveria saber que o que estava fazendo era ilegal (não falo aqui de moral, porque a gente sabe que é um tema escabroso, cada um com a sua...). Estou falando de Polanski ter infringido a lei, pura e simplesmente, e ao meu ver de maneira grave, drogando e seviciando menor de idade.
Há quem comente o fato dos Estados Unidos ter lembrado só agora do caso Polanski, depois de tantos anos. Olha, não sei o que aconteceu, porque o caso foi esquecido nestes anos todos. Não venham aqueles que fazem apologia da dominação do mundo pelos EUA com um papo desses! O país de Obama não ganha ou perde nada com a prisão em termos de política internacional. Ganha, isso sim, respeito de seu povo, porque busca o fugitivo onde estiver, pune com rigor. Ganha mantendo a ordem, protegendo o menor.
Repito: a menos que provem que o oscarizado diretor de "O Piano" confessou por manobras escusas...
O que você acha? Diz aí!

Gostou? Continue aqui lendo:
Estréia do multishow em HD
Emmy Awards
Três Tenores

0 comentários: