sábado, 22 de agosto de 2009

Plano de Saúde

Meu marido tinha cálculos na vesícula. Quando fique sabendo a respeito do diagnóstico dado pelo médico, fui logo dizendo: "Ah não! Faça-me o favor"! Já não basta todos os cálculos que fazemos na vida, tinha que ter mais esses? O médico correu em meu socorro, avisando que esses cálculos não incomodariam por muito tempo, porque seriam extraidos junto com a vesícula. Fiquei faceirinha. Claro, menos cálculos para me preocupar!
Eis que de repente, não mais que de repente, foi necessário novo exame e o plano de saúde negou sua realização, alegando não ter vencido ainda a carência. É verdade, o plano é novo, mas Dani havia migrado de outro plano. Pensávamos que haviam "comprado a carência"! Sabem quanto sairia o dito cujo, se fizesse particular? Não menos que R$5000,00 (sim, cinco mil reais!).
E aí José? Ficamos apreensivos, pensando alternativas...Falamos com um advogado, que nos sugeriu uma liminar. Era o que tínhamos em mãos...Liguei para o hospital, pedindo um fax com a negativa do plano, comecei a juntar os documentos para abrir um processo judicial e coisa e tal, mas antes resolvemos tentar novamente com o plano.
Eles haviam "se enganado"! Dá pra acreditar? Se enganar com a saúde e o bolso do cliente? Fiquei furiosa, mas não podia estourar com a atendente do plano, afinal ela que havia liberado o exame. Repito: dá para acreditar? A menina que não liberou o exame inicialmente tinha visto a página errada na internet!
O exame será feito segunda...A atendente enganadinha que me aguarde para terça!

0 comentários: